Quarta, 19 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local CONCURSO PÚBLICO

Prefeito Nilo Coelho anuncia Concurso Público para a Guarda Civil Municipal Armada com preenchimento de 100 vagas

O prefeito Nilo Coelho entregou ao presidente da Câmara de Vereadores Zaqueu Rodrigues, o Projeto de Lei, para que os edis analisem a matéria.

27/11/2021 às 07h03
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em reunião com secretários municipais e vereadores na manhã desta sexta (26), no gabinete municipal, o prefeito Nilo Coelho anunciou oficialmente, o envio do Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores com o objetivo da regulamentação para fins de implantação da Guarda Civil Municipal Armada (GCM).  Serão 80 vagas para a Guarda Civil e mais 20 vagas para Agentes de Trânsito, totalizando 100 vagas a serem preenchidas. O edital deverá ser publicado entre janeiro e fevereiro, a depender do tempo de tramitação e aprovação pela Câmara de Vereadores. “Em apenas onze meses de gestão, já autorizamos concurso público para duas importantes categorias”, comemorou o prefeito.

Experiência na criação da GCM

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de  Planejamento, sob a gestão de Inácio Paz de Lira Júnior (Coronel Lira), oficial da reserva da PM, com vasta experiência em segurança pública, inclusive na implantação de vários projetos semelhantes ao longo da carreira. Durante a reunião, o secretário fez uma breve apresentação do projeto de criação da GCM. O Coronel Lira visitou nos últimos meses, diversas cidades no país que adotaram a GCM, observando os pontos positivos e o que pode ser reavaliado.

Projeto já enviado para a Câmara de Vereadores

O prefeito Nilo Coelho entregou ao presidente da Câmara de Vereadores Zaqueu Rodrigues, o Projeto de Lei, para que os edis analisem a matéria. O Secretário de Planejamento irá pessoalmente à próxima Sessão da Câmara explicar maiores detalhes para os vereadores. “A pedido do prefeito iremos explicar a cada vereador a importância deste projeto”, disse.

Requisitos para a GCM e certame unificado

De acordo com o secretário de Planejamento, o certame unificado da Guarda Municipal e de Agentes de Trânsito deve ser feito realizado possivelmente com a Fundação Luís Eduardo Magalhães, que cuidará da parte das questões das provas e dos exames psicológicos. Entre os requisitos parra os cargos devem constar o ensino médio completo, idade de até 35 anos, altura de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A/B, etc. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 07h53 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

Qui 27°C 15°C
Sex 25°C 15°C
Sáb 26°C 16°C
Dom 26°C 16°C
Seg 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio