Quarta, 19 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local SESSÃO ORDINÁRIA

Projeto de Lei que concede isenção dos impostos e taxas municipais às clínicas de hemodiálise é aprovado na Câmara de Guanambi

O Projeto de Lei nº 58/2021 é de autoria dos vereadores: Paulo Costa, Eponina Gomes e Edimíria Paes (Miria Paes) que concede isenção dos impostos e taxas municipais às clínicas de hemodiálise sediadas em Guanambi

30/11/2021 às 12h16
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O serviço de hemodiálise vive um momento preocupante no Brasil. Uma das principais causas apontadas pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) é o valor pago pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às clínicas que realizam os procedimentos, cujo custo real da sessão representa um valor bem maior do que o disponibilizado. Pensando nisto, a Câmara de Guanambi aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (29), o Projeto de Lei nº 58/2021 de autoria dos vereadores: Paulo Costa, Eponina Gomes e Edimíria Paes (Miria Paes) que concede isenção dos impostos e taxas municipais às clínicas de hemodiálise sediadas em Guanambi, que atendam principalmente pacientes vindos do SUS pelo período de 24 (vinte e quatro) meses.

Da mesma forma, foram aprovados: PL 47/2021 de autoria do vereador Rafael Macedo, que versa sobre a denominação da Rua Oídio Pereira de Oliveira, a Rua “06”, localizada no Loteamento Paraíso, nesta Cidade. PL 49/2021 de autoria do vereador Hélio Pereira (Lelé), onde institui a campanha municipal Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio no qual, contará com ações de promoção de palestras, seminários e outras iniciativas que combatem o suicídio. PL 52/2021 de autoria do vereador Hélio Pereira (Lelé), fica reconhecida no âmbito do Município a Associação Comunitária das fazendas Capim de Raiz, Malhada do Meio e Paus Preto. PL 55/2021 de autoria do vereador José Antônio (Tony Aí Dentro), denomina de Quadra Vivaldo Teixeira Gomes (Pacheco), a Quadra Poliesportiva do Bairro Ipiranga. PL 59/2021 de autoria do vereador Natanael Santos (Pretinho), que no seu texto declara a Bíblia Sagrada como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Guanambi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 06h51 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

Qui 27°C 15°C
Sex 25°C 15°C
Sáb 26°C 16°C
Dom 26°C 16°C
Seg 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio