Quarta, 19 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Estadual SOLENIDADE

Ex-secretário de Turismo receberá Comenda 2 de Julho proposta pela deputada Ivana Bastos

A Comenda 2 de Julho é a principal honraria concedida pelo parlamento baiano a personalidades que tenham contribuído com o desenvolvimento do Estado da Bahia.

23/12/2021 às 12h02
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por iniciativa da deputada Ivana Bastos, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou por unanimidade, em sessão plenária desta quarta-feira (22), a concessão da Comenda 2 de Julho ao ex-secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto de Abreu Franco.

A solenidade para entrega da honraria ainda terá data definida. A Comenda 2 de Julho é a principal honraria concedida pelo parlamento baiano a personalidades que tenham contribuído com o desenvolvimento do Estado da Bahia.

"É uma justa e merecida homenagem devido à notável contribuição do ex-secretário em favor do turismo baiano. Durante o período em que esteve à frente da pasta, Fausto desenvolveu um belo trabalho, incrementando o turismo e valorizando a nossa cultura e a magia do nosso povo, marcas indeléveis de sua gestão”, ressalta a deputada.

Ainda a deputada exemplificou o projeto de Resgate do Toque dos Sinos, idealizado pelo ex-secretário. “Um dos projetos mais marcantes de Fausto foi a reativação dos toques dos sinos em diversas igrejas do nosso estado, em especial os da Basílica do Nosso Senhor do Bonfim, que há mais de 30 anos não tocavam. O ressurgimento do badalar dos sinos fortalece a fé, a tradição e a nossa história. Com certeza esse e outros projetos realizados por Fausto engrandecem o nosso estado”, comenta a parlamentar.

Biografia

Graduado em Relações Públicas pela Unifacs - Universidade Salvador, Fausto de Abreu Franco construiu, com muito trabalho e dedicação, trajetória profissional das mais respeitadas e admiradas no setor do turismo baiano e nacional.

Com grande desenvoltura e expertise na área de eventos, Fausto Franco trabalhou com grandes bandas musicais, a exemplo do Grupo Chiclete com Banana. Foram 16 anos, trabalhando como gestor da carreira que consolidou a marca e atuou no marketing da banda, reconhecida como uma das mais importantes no cenário musical brasileiro.

Em 2016, atuou nacionalmente na organização de grandes eventos das Olimpíadas em Brasília e Manaus. Foi esta vasta experiência que o remeteu para a Setur.

Fausto se credenciou como um dos mais respeitáveis profissionais do Turismo no país. Assim, Fausto foi convidado pelo governador Rui Costa para assumir a importante pasta do Turismo na Bahia, onde desenvolveu um belo e importante trabalho, em favor do turismo baiano. Fausto ocupou o cargo de 2019 até maio de 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 06h51 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

Qui 27°C 15°C
Sex 25°C 15°C
Sáb 26°C 16°C
Dom 26°C 16°C
Seg 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio