Quarta, 19 de Janeiro de 2022
17°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local INVASÃO

Autoridades alertam os populares que estão invadindo área de segurança da barragem de Ceraíma; ‘invasão de área federal é crime’

A PM não está dando conta do enorme fluxo de pessoas que estão invadindo o local, quebrando cercas e estourando até cadeados. Muitos passam por fora e invadem a área do sangradouro.

10/01/2022 às 07h14
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Embora existam inúmeras placas de alerta, edificado um enorme muro, feito o reforço de cercas laterais e implantação de sistema de câmeras, nada disso tem sido suficiente para barrar a curiosidade de populares que estão invadindo área reservada da barragem de Ceraíma e colocam crianças e famílias inteiras em risco, em área com sistema de alerta, fiação elétrica e risco de quedas de altura. Muitos brincam andando pelo paredão de mais de três metros de altura e tomam banho no vertedouro lateral.

Comando da PM pede colaboração da população

O comando do 17º BPM, através do Tenente-coronel Arthur Mascarenhas pede que a população não coloque a segurança de suas famílias em risco. A PM não está dando conta do enorme fluxo de pessoas que estão invadindo o local, quebrando cercas e estourando até cadeados. Muitos passam por fora e invadem a área do sangradouro.

Chefe local da Codevasf alerta para a invasão de área federal

Durante reunião com o Grupo de Trabalho na última quinta (6) no escritório local da Codevasf em Guanambi, o servidor Hudson Caldeira, informou, em nome do Superintendente Regional da 2°/SR-Codevasf, o Sr. Harley Xavier Nascimento, que o órgão fez um investimento alto para ampliar a segurança e restringir o acesso ao barramento de pessoas não autorizadas, conforme as diretrizes de Segurança de Barragens, como construção de muro, afixação de placas grandes de alerta, portão sob cadeado no acesso de entrada e que, somente profissionais habilitados estão autorizados a acessar a área.

Invasão de área federal é crime, e as pessoas que estão invadindo o local, serem identificadas, poderão responder pela prática, na Justiça federal local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 07h12 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

Qui 27°C 15°C
Sex 25°C 15°C
Sáb 26°C 16°C
Dom 26°C 16°C
Seg 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio