Quarta, 19 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local PEDIDO

Polícia Civil atende provisoriamente pedido da deputada Ivana Bastos e implantará um NEAM em Guanambi

O espaço contará com equipe própria capacitada e voltada para o atendimento ao público feminino. O NEAM também irá participar de projetos de conscientização contra a cultura do machismo e ações de prevenção e contra a violência.

13/01/2022 às 16h31
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como forma alternativa e provisória de atender o pedido da deputada Ivana Bastos para a implantação de uma Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) em Guanambi, a Polícia Civil do Estado da Bahia implantará um Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), na 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior, no município. "Essa é uma alternativa emergencial que o Governo do Estado está nos dando para as ações de combate à violência contra a mulher, mas não descansaremos até ter uma DEAM na cidade", contou a deputada

No documento entregue à parlamentar, a delegada Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, explica que devido ao cenário de contingenciamento no estado, o Departamento de Polícia do Interior tem trabalhado com o projeto de instalação de NEAMs nas sedes de diversas coordenadorias, visando atender de forma profissional e humanizada às mulheres vítimas de violência.  

"Só queremos uma vida sem violência, e uma Guanambi e região mais seguras para as mulheres. O nosso mandato tem feito diversas indicações ao governador Rui Costa para a implantação de uma DEAM no município , e levamos também o nosso pedido para a tomada de medidas urgentes, diretamente ao secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino. E recebemos com alegria esse retorno, que é uma vitória na luta contra esse mal, lembrando que o trabalho por mais mecanismos de proteção no município continua", frisou a deputada

O espaço contará com equipe própria capacitada e voltada para o atendimento ao público feminino. O NEAM também irá participar de projetos de conscientização contra a cultura do machismo e ações de  prevenção e contra a violência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 06h51 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

Qui 27°C 15°C
Sex 25°C 15°C
Sáb 26°C 16°C
Dom 26°C 16°C
Seg 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio