Quinta, 05 de Dezembro de 2024
19°C 33°C
Guanambi, BA
Publicidade

Mulheres são maioria nos cursos de pós-graduação do Instituto Federal Baiano Campus Uruçuca

No Curso de Desenvolvimento Regional e Sustentável 71 % das vagas são ocupadas pelas mulheres e 29 % são ocupadas pelos homens.

Redação
Por: Redação Fonte: Informações de Daniel Gonçalves do Portal Gongogi
17/03/2022 às 17h22
Mulheres são maioria nos cursos de pós-graduação do Instituto Federal Baiano Campus Uruçuca
Fotos: Reprodução

O mês de março foi marcado pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Nada mais justo do que comemorar às conquistas das mulheres. O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano Campus Uruçuca, que faz parte da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica, está revolucionando os cursos de Pós-Graduação. Com a presença e participação das mulheres.  

A maioria  dos estudantes matriculados nos cursos de Pós-Graduação, do IF  Baiano Campus Uruçuca são mulheres. Os cursos de Pós-Graduação em Educação Científica e Cidadania e Desenvolvimento Regional e Sustentável estão tendo destaques, com a participação das mulheres. No Curso de Educação Ciência e Cidadania, às mulheres ocupa 79 %  das vagas, e os homens ocupa 21 %. No Curso de Desenvolvimento Regional e Sustentável 71 % das vagas são ocupadas pelas mulheres e 29 %  são ocupadas pelos homens.

Conheça o perfil Profissional dos coordenadores

Professor José Ricardo Rosa: Doutor em Ciências da Educação pela Universidad Americana - PY, Mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional (UNEB), Especialista em Psicopedagogia, Docência do Ensino Superior e em Metodologia do ensino em Filosofia e Sociologia, possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2001), em Pedagogia pela Alfamérica (2020) e em Ciências Sociais pela Faculdade Unimais (2021). 

João Victor da Silva: Possui graduação em Licenciatura Em Química pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2006), mestrado em Química pela Universidade Federal da Bahia (2009) e doutorado em Química pela Universidade Federal da Bahia (2012).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários