Terça, 02 de Junho de 2020 08:41
77 99962-1243
Regional MELHORIAS

Municípios do Extremo Oeste são beneficiados com obras de melhoria no sistema elétrico

Ampliação de três subestações possibilita maior oferta de energia e favorece o agronegócio, principal atividade econômica da região

27/09/2019 10h05
Por: Redação Fonte: Gerência de Comunicação / COELBA

Já estão em operação novos bancos de capacitores nas subestações Rio do Meio, Rio Guará e Rio das Éguas, situadas na zona rural do município de Correntina, no Extremo Oeste baiano. Os equipamentos aumentam a confiabilidade do sistema elétrico na região. 

Dessa forma, a Coelba, empresa da Neoenergia, beneficia diretamente os clientes ligados às atividades do agronegócio nas áreas rurais dos municípios de Correntina, Jaborandi e Cocos. A entrega das obras é parte do plano de ampliação e melhoria do sistema para atender às necessidades da principal atividade econômica do local. 

As obras também permitem a ligação de novos clientes com cargas já contratadas numa área onde existe bastante demanda por energia elétrica. Os novos bancos de capacitores vão ajudar no controle dos níveis de tensão e redução das perdas técnicas, sobretudo no período seco, onde predominam as cargas de irrigação. 

A Coelba segue investindo na melhoria da qualidade do fornecimento e na ampliação da oferta de energia na região. Já estão no cronograma de obras, com operação prevista para 2020, novos bancos capacitores para a subestação Pratudinho, um segundo circuito de alta tensão – com 130 quilômetros - ligando as subestações Rio Grande II e Rio das Éguas e a construção das novas subestações Rio Grande III, Rio Formoso e Rio do Algodão.  

Sobre a Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba possui uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com seis milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.