E-mail

tpopular@hotmail.com

WhatsApp

77 99962-1243

CONSULTÓRIO DR. ROBÉRIO
MELHORIAS

Municípios do Extremo Oeste são beneficiados com obras de melhoria no sistema elétrico

Ampliação de três subestações possibilita maior oferta de energia e favorece o agronegócio, principal atividade econômica da região

27/09/2019 10h05
Por: Redação
Fonte: Gerência de Comunicação / COELBA

Já estão em operação novos bancos de capacitores nas subestações Rio do Meio, Rio Guará e Rio das Éguas, situadas na zona rural do município de Correntina, no Extremo Oeste baiano. Os equipamentos aumentam a confiabilidade do sistema elétrico na região. 

Dessa forma, a Coelba, empresa da Neoenergia, beneficia diretamente os clientes ligados às atividades do agronegócio nas áreas rurais dos municípios de Correntina, Jaborandi e Cocos. A entrega das obras é parte do plano de ampliação e melhoria do sistema para atender às necessidades da principal atividade econômica do local. 

As obras também permitem a ligação de novos clientes com cargas já contratadas numa área onde existe bastante demanda por energia elétrica. Os novos bancos de capacitores vão ajudar no controle dos níveis de tensão e redução das perdas técnicas, sobretudo no período seco, onde predominam as cargas de irrigação. 

A Coelba segue investindo na melhoria da qualidade do fornecimento e na ampliação da oferta de energia na região. Já estão no cronograma de obras, com operação prevista para 2020, novos bancos capacitores para a subestação Pratudinho, um segundo circuito de alta tensão – com 130 quilômetros - ligando as subestações Rio Grande II e Rio das Éguas e a construção das novas subestações Rio Grande III, Rio Formoso e Rio do Algodão.  

Sobre a Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba possui uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com seis milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários