21°C 36°C
Guanambi, BA
Publicidade

Ivana Bastos e delegação da Unale são recebidos por legisladores no parlamento de Piemonte, na Itália

A delegação ainda esteve reunida com a diretoria das empresas Planet Smart City e Lavazza, nas áreas de sustentabilidade e cidades inteligentes.

17/11/2022 às 18h12
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, a deputada Ivana Bastos e a equipe da delegação da Unale foram recebidos no salão de honra do Consiglio Regionale, o parlamento regional de Piemonte, na Itália, pelo presidente da Casa, Conselheiro Stefano Allasia e os legisladores F. Graglia, M. Mosca, M. Marrone e G. Gavazza.

Segundo a deputada, “essa troca de experiência é muito importante e nos dá a oportunidade de observar as boas práticas para resolver problemas locais. Sempre que voltamos das missões da Unale, levamos conhecimentos que se tornam leis, práticas sustentáveis, avanços tecnológicos, dentre outros benefícios para a sociedade brasileira”, afirmou.

O presidente do Consiglio se declarou muito honrado por receber os parlamentares brasileiros para um momento de cooperação descentralizada. “Neste momento crítico no mundo, é de grande importância que estas interlocuções aconteçam. O poder não está mais somente na mão do governo central. Os contatos com comunidades locais e as relações de amizade vão além da política. Cooperação é um recurso importante para estabelecermos a paradiplomacia”, afirmou Allasia.

A delegação ainda esteve reunida com a diretoria das empresas Planet Smart City e Lavazza, nas áreas de sustentabilidade e cidades inteligentes.

Também estiveram presentes, o presidente da Unale, deputado Lídio Lopes (MS), secretário-geral da entidade José Luis Tchê (AC), as secretárias estaduais da Unale, deputadas Celise Laviola (MG) e Goretti Reis (SE) e o deputado recém-eleito, José Laviola (MG).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários