E-mail

tpopular@hotmail.com

WhatsApp

77 99962-1243

CONSULTÓRIO DR. ROBÉRIO
TECNOLOGIA

Oncologista realiza primeira cirurgia de câncer menos invasiva em Guanambi

O procedimento foi realizada no hospital Nova Aliança com equipamentos modernos e técnicas diferenciadas.

03/10/2019 17h31
Por: Redação
Fonte: Por Joana Martins / Agência Sertão
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A primeira cirurgia de câncer para retirada de um tumor gástrico por videolaparoscopia foi realizada em Guanambi na última segunda-feira (30). A novidade foi divulgada no perfil do médico oncologista Décio Montenegro e chamou a atenção da população. Isso porque o procedimento é menos invasivo e garante uma recuperação mais rápida ao paciente.

O procedimento foi realizada no hospital Nova Aliança com equipamentos modernos e técnicas diferenciadas. Para Guanambi e região, a cirurgia é uma avanço tecnológico na medicina, pois ainda não há hospital especializado na realização deste tipo de procedimento e tratamento ao câncer. Um Hospital Oncológico ainda será construído em Caetité.

No entanto, a tecnologia para garantir o bem estar e qualidade na recuperação do cliente já chegou em Guanambi. “Para nós é motivo de alegria, contribuir para que cirurgias com traumas menores e recuperação mais rápida sejam realizadas aqui na região”, declara o médico oncologista.

A cirurgia para retirada do tumor no estômago durou apenas duas horas e foi realizada em uma paciente idosa de 74 anos. O Doutor Décio explicou que a cirurgia de retirada do câncer tem um corte menor e são usadas técnicas mais aprimoradas – “No hospital, essa foi a primeira cirurgia de ressecção de tumor gástrico por videolaparoscopia. Este é um método cirúrgico ainda pouco utilizado em nossa região por exigir mais estrutura e técnica do que a cirurgia convencional”.

O médico relata ainda que outras cirurgias como está e até mais complexas, já foram realizadas no Hospital Nossa Senhora Santana em Caetité e no Hospital Nova Aliança em Guanambi. “Em Caetité, além de cirurgias de vesícula e apêndice, realizamos em 2018 a primeira histerectomia (tratamento de câncer de útero) e em 2019 a primeira cirurgia colorretal (tratamento de tumor de intestino), ambas por videolaparoscopia. Em julho de 2019, realizamos também a primeira histerectomia laparoscópica da cidade de Guanambi. Em todas elas a técnica minimamente invasiva permitiu rápida recuperação aos pacientes”, pontua o médico.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Brasil, foram diagnosticados 21.290 casos de câncer no estômago em 2018. O diagnóstico em homens foi o maior, totalizando 13.540 casos e um aumento de 6,3% comparado com 2017.

“Os números relativos ao câncer no Brasil e no mundo são preocupantes. Hoje em Guanambi e Caetité já conseguimos tratar cirurgicamente muitos casos desta doença. Já fizemos para câncer de estômago, útero, ovário, intestino, reto, tireóide, mama, pele, sarcomas, dentre outros”, afirma o médico oncologista.

O médico Oncologista Décio Montenegro trabalha nos seguintes consultórios:

Em Caetité os atendimentos são realizados na Clínica Lapidares, localizada na rua Professora Helena Lima Santos, Nº 409 – Centro. O telefone para contato é o (77) 9. 9994-0716.

Na cidade de Guanambi o oncologista Décio atende no Hospital Nova Aliança, localizado na R. Álvaro Guimarães, nº 45, no bairro Aeroporto Velho. Para informações ou agendamento, o paciente pode ligar para o telefone (77) 3452-3500.

*Informe publicitário

  • Oncologista realiza primeira cirurgia de câncer menos invasiva em Guanambi
  • Oncologista realiza primeira cirurgia de câncer menos invasiva em Guanambi
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários