21°C 36°C
Guanambi, BA
Publicidade

Casa Cultural traz coreógrafo de grandes espetáculos para Guanambi no dia da sua inauguração

As inscrições estão sendo feitas na Casa Cultural e no endereço da Bio do Instagram Casa Cultural de Guanambi. As vagas limitadas.

27/12/2022 às 12h50
Por: Redação Fonte: Neide Lu / Portal Fala Você Notícias.
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Casa Cultural de Guanambi inaugurará na primeira quinzena de janeiro de 2023, e está trazendo o renomado coreógrafo Vanderlei Silva para a realização de um Workshop de dança para professores, alunos e interessados na arte da dança.

Vanderlei Silva, já atuou em Guanambi nos espetáculos do espaço de Artes Iana Rocha:  Tarzan,  Peter Pan e A Criação. Ele tem mais de 30 anos na área artística nacional e internacional como criador (coreógrafo), bailarino interprete, pesquisador em dança, professor, produtor artístico e coach de ballet. Sua formação é em ballet clássico, jazz dance lírico e musical, contemporâneo e dança moderna.

Ele já teve grandes participações como bailarino em grandes Companhias artísticas e atuação em canais de TVS: Rede globo, SBT, Rede Vida de televisão entre outros trabalhos.

No ballet clássico, ele utiliza os métodos Francês e Russo com aprofundamento em Vaganova, e no ballet moderno utiliza de Martha Graham e Lemon, jazz dance, jazz lírico, musical.

Segundo Vanderlei Silva, a técnica deve florescer a partir de suas habilidades individuais de cada um ampliando a capacidade do corpo fortalecendo a expressão artística transformando o potencial criativo do bailarino em movimentação. Para que seu corpo passa ser efetivamente expressivo, e sua movimentação compreendida como arte.

As inscrições estão sendo feitas na Casa Cultural e no endereço da Bio do Instagram Casa Cultural de Guanambi.  As vagas limitadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários