E-mail

tpopular@hotmail.com

WhatsApp

77 99962-1243

SOLLAR COMPANY
CONSULTÓRIO DR. ROBÉRIO
SUSTENTABILIDADE

AES Tietê revisa suas Diretrizes de Sustentabilidade para os próximos cinco anos

São seis compromissos que estabelecem as prioridades de atuação em atendimento aos desafios da sociedade

09/10/2019 10h42
Por: Redação
Fonte: Ascom AES Tietê

Completando seus 20 anos de presença no país e importante participação no desenvolvimento sustentável, com investimentos em soluções de energia a partir de fontes renováveis, a AES Tietê revisou suas Diretrizes de Sustentabilidade a fim de atender aos principais desafios da sociedade.

O processo de atualização considerou estudos de cenário e de tendências e, especialmente, escuta dos diversos públicos de relacionamento, de modo a avaliar os impactos na cadeia de valor e priorizar os temas mais urgentes e as expectativas em relação à necessidade de energia. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas globais propostas pela ONU, foram a base desse trabalho.

Para Ítalo Freitas, Presidente da AES Tietê, a transição para uma economia de baixo carbono é o caminho que já está posto como necessário para o desenvolvimento sustentável e, nesse contexto, o propósito da empresa é melhorar vidas acelerando um futuro com energia mais segura e limpa. “A nossa estratégia de sustentabilidade reflete a nossa forma de fazer negócios considerando as mudanças climáticas, escassez de recursos naturais, impacto sobre a biodiversidade e relações entre as pessoas. É necessário que a tomada de decisões diária considere as demandas da sociedade e a geração de valor para todos os públicos com os quais nos relacionamos. Queremos de fato impactar positivamente as comunidades onde estamos inseridos”, comenta Ítalo.

Os pilares e compromissos que definem os temas prioritários e as entregas são: 

► Desempenho econômico e operacional: Garantir uma sólida estrutura de capital e a otimização de ativos, com excelência técnica e operacional das nossas atividades.

► Satisfação do cliente: Promover a melhor experiência para os nossos clientes, por meio do fornecimento seguro, sustentável e confiável de soluções de energia.

► Impacto socioambiental: Impactar positivamente as comunidades locais e reduzir o impacto ambiental das nossas operações.

► Gestão ética e responsável: Criar um ambiente de desenvolvimento ético, seguro e diverso para os nossos colaboradores e fornecedores.

► Acessibilidade: Prover amplo e fácil acesso às soluções de energia por meio de tecnologias inovadoras.

► Inteligência energética: Desenvolver soluções que viabilizem o consumo inteligente e eficiente de energia.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia com soluções sustentáveis e customizadas de acordo com as necessidades de seus clientes. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. No seu portfólio, com capacidade instalada total de 3,3 MW, estão 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, que alcançam 2,6 MW de capacidade, o Complexo Eólico Alto Sertão II, com capacidade instalada de 386 MW, na Bahia, e, os recém inaugurados Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, que somam aproximadamente 300 MW de capacidade.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do setor no país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 05h30
23°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
DRª GEISA FRAGA
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio