E-mail

tpopular@hotmail.com

WhatsApp

77 99962-1243

CONSULTÓRIO DR. ROBÉRIO
FALECIMENTO

Morre o Monsenhor Antônio Pianca fundador da Rádio 106 FM Guanambi

A família 106 FM se solidariza com os familiares do Pe. Antônio Pianca, expressando os votos de sentimentos e gratidão.

11/10/2019 22h39
Por: Redação
Fonte: Neide Lu – Portal Fala Você

Faleceu o Monsenhor Antônio Pianca no final desta tarde (11),  na Itália, o fundador da rádio 106 FM e missionário da Igreja Católica que teve um trabalho evangelizador na Paróquia de Santo Antônio (1998 a 2008). Aos 89 anos (1930), com saúde debilitada, Monsenhor Antônio residia numa casa de padres idosos, na Diocese de Vittorio Veneto, Itália.

De acordo informações recebidas da Itália pelo pároco Pe. Eutrópio Aécio da Paróquia São Geraldo Majella, nos últimos 15 dias ele foi enfraquecendo, “mas fazia suas orações em português”.

Padre Antônio Pianca recebeu o título de Monsenhor por Dom Alberto de Caetité.

O comunicado do seu falecimento foi através da rede social do Padre Lívio Dall’Anese, companheiro de Paróquia em Guanambi. Padre Lívio ressalta o trabalho incansável de Padre Antônio como “evangelizador, um verdadeiro pastor do povo, um fiel ministro da Igreja”.  Veja o comunicado:

Na terça-feira,  15 de outubro, acontecerá a celebração de exéquias, que é uma celebração do mistério pascal de Cristo, para o sepultamento.

A família 106 FM se solidariza com os familiares do Pe. Antônio Pianca, expressando os votos de sentimentos e gratidão.

Sonho realizado

A Rádio 106 FM foi inaugurada em 2007 pelo Pe. Antônio Pianca, através da Fundação Rádio Educativa Famílias Unidas.

Tudo começou com o desejo e a persistência do Monsenhor Antônio Pianca, Padre Italiano que cuidava da Paróquia Santo Antônio de Guanambi. Um missionário preocupado com o desenvolvimento da cidade, a melhoria social e a propagação dos ensinamentos do Cristo  para a transformação moral.

Monsenhor Antônio Pianca, no final de 2001, fundou a Rádio Comunitária 104 FM, com 250 watts de potência para propagação dos programas religiosos da Paróquia Santo Antonio até 2007, mas o desejo do Monsenhor era uma rádio mais potente.

Monsenhor Pianca partiu para Brasília-DF e descobriu que existia uma concessão Educativa, deu entrada em todos os tramites e no ano de 2002 houve a liberação para instalação da Rádio com freqüência 106,1 FM. Mal orientado por um profissional desonesto, só após cinco anos de empecilhos foi possível inaugurar a emissora, que foi instalada na Travessa Cicinato Fernandes,  265, centro, com antena na  Serra de Caetité. No dia 20 de julho de 2017, uma sexta-feira, às 09h, no Salão Paroquial, foi feita a apresentação da nova rádio 106.1 aos empresários, fiéis da Igreja Católica e para a comunidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários