21°C 36°C
Guanambi, BA
Publicidade

Deputado federal Daniel Almeida acompanha presidente Lula em viagem à China

O parlamentar é vice-líder do governo no Congresso e presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China.

11/04/2023 às 07h56
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto: Richard Silva
Foto: Richard Silva

O deputado Daniel Almeida, vice-líder do governo no Congresso e presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, acompanha o presidente Lula e comitiva em viagem à China, na próxima terça-feira (11). De acordo com Ministério das Relações Exteriores, a expectativa é de que 20 acordos comerciais sejam assinados durante a visita.

"As relações entre o nosso país e a China são de amizade, cooperação e respeito mútuo. É uma honra representar os interesses dos baianos e dos brasileiros nesta visita. Nossa expectativa é consolidar ainda mais as conexões entre as duas nações, além de potencializar os pactos econômicos e sociais”, salientou Daniel. 

Com 100 dias de governo, as políticas sociais estão no centro do debate, principalmente o combate à fome e investimentos nas áreas de saúde, educação, agricultura e ciência e tecnologia. “O ciclo perverso de desmontes e desmandos acabou, com a chegada do governo Lula podemos elencar muitos avanços e realizações. Resgatamos o Bolsa Família, o Mais Médicos, restabelecemos o Fundo da Amazônia, revogamos os decretos que facilitam o acesso a armas de fogo e munição, anunciamos medidas de proteção e combate a violência às mulheres e novo arcabouço fiscal”, frisou o parlamentar.

Almeida também destacou que “A China é uma potência em tecnologia e referência no enfrentamento ao coronavírus. Em meio a crise sanitária que vivenciamos, conseguimos ter uma parceria fundamental no acesso a vacinas, medicamentos e insumos. Nesta visita, o elo com o país asiático tende a se fortalecer cada vez mais”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários