Quarta, 27 de Maio de 2020 07:43
77 99962-1243
Regional AGRICULTURA FAMILIAR

Secretaria de Agricultura e Meio ambiente foi destaque na X Vaquejada de Candiba

O stand foi muito visitado pelos participantes da festa que degustaram também os saboroso beiju's, como também da farinha que lá fizeram e foi distribuída para famílias carentes.

19/10/2019 16h53 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Ariel Alan / Ascom Pref. Candiba
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Durante os festejos da X Vaquejada de Candiba aconteu uma vasta programação no interior do stand da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com a 3a Feira de Agricultura Familiar. Iniciando na Sexta (11) com a participação dos agricultores familiares do município, a abertura foi do Terço dos Homens e do Terno de Reis, que fez a abertura da festa com muita oração e religiosidade, onde foi pedido a Deus para proteger toda a vaqueirama que participou da X Vaquejada. Em suas palavras o Secretário Lúcio Neves destacou: "Com o apoio incondicional do Prefeito Jarbas conseguimos fazer uma das melhores festas de Candiba, pois valorizamos a Cultura do reizado e também apresentação de cantores da região no 1° Encontro dos Filhos e Amigos de Candiba, onde teve a oportunidade de cantores da música raiz fazer suas apresentações."

A 3a Feira de Agricultura Familiar realizada no sábado (12) durante todo o dia foi um sucesso, pois os agricultores familiares puderam expor seus produtos da sua própria lavoura. Em destaque para a melancia, abóbora maranhão, rapadura, melaço de cana, batida, vinagre natural de cana, verduras, e também a mandioca que teve um grande destaque com a instalação da oficina de farinha no próprio stand da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foi feita a farinha e o beiju com vários sabores, como beiju de massa com rapadura e melaço de cana, beiju de massa de beterraba, beiju de massa de cenoura, beiju de massa de cenoura e de leite condensado com coco e beiju de tapioca com vários ingredientes, valorizando assim a culinária do agricultor familiar, que foi e pôde se dizer o carro chefe da demonstração. O stand foi muito visitado pelos participantes da festa que degustaram também os saboroso beiju's, como também da farinha que lá fizeram e foi distribuída para famílias carentes.

O Secretario ainda frisou: "O apoio do Prefeito Jarbas foi muito importante para que podessemos realizar esta grande programação no nosso stand, pois fizemos essa parceria com os agricultores familiares, para preparar a farinha, os beijus, ainda tivemos ajuda de Miro da Lagoa do Torrão, João Mudo da Lagoa do Morro e as mulheres que rasparam a mandioca. Agradecemos a todas e todos que participaram deste belíssimo trabalho, o nosso muito obrigado." O secretário ainda agradeceu ao Terço dos Homens, aos componentes do Terno de Reis sob a coordenação de Josino e Galego, e a todas e todos agricultores familiares e também a todos os segmentos da sociedade candibense e regional que tiveram presentes neste grandioso evento. Ao final do evento todos já demonstraram sentimento de saudade pela brilhante e bem organizada festa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 07h36 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

22° Sensação
0 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Sexta (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Anúncio