Quarta, 27 de Maio de 2020 12:46
77 99962-1243
Estadual HOMENAGEM

Ivana Bastos participa de celebração em homenagem a Santa Dulce em Salvador

A celebração foi o primeiro ato comemorativo no Brasil, após a canonização da freira baiana em cerimônia realizada pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma.

21/10/2019 21h52
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gab. deputada Ivana Bastos
Ivana Bastos participa de celebração em homenagem a Santa Dulce em Salvador

“Foi lindo, emocionante ouvir o povo exaltando o seu hino e observar sua história, através das apresentações realizadas por crianças e jovens da instituição que carrega seu nome. Um momento único, especial e histórico para a nossa Bahia. A sua bibliografia nos inspira, e o exemplo de fé, esperança e santidade enche nossos corações”, expressou Ivana Bastos, após participar da primeira celebração em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, realizada no último domingo (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A celebração foi o primeiro ato comemorativo no Brasil, após a canonização da freira baiana em cerimônia realizada pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma. Ao lado de autoridades, parlamentares, secretários de governo, com um público estimado de 55 mil fiéis, a deputada Ivana Bastos, participou da programação em homenagem a primeira santa nascida no Brasil. “Vivenciei momentos de muita emoção neste domingo. Não há como não sair daqui deste santuário repleta de gratidão, boas energias, e revigorada para continuar a luta em benefício do povo”, declarou.

A programação dedicada à Santa brasileira contou com abordagens teatrais, que traduziram a história de vida da freira baiana bem como sobre o trabalho de doação e amor aos mais carentes. O domingo na Arena Fonte Nova, teve também diversas apresentações musicais, e uma missa presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Para Ivana Bastos o domingo será um dia ao qual ficará guardado na memória e no coração. “Peço muita proteção à Santa Dulce dos Pobres para que ilumine a jornada como representante do povo baiano para seguirmos com muita força e coragem batalhando por esse povo, que o Anjo Bom da Bahia sempre amou e cuidou”, suplicou Ivana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 12h42 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 27°

31° Sensação
1 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Sexta (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Anúncio