E-mail

tpopular@hotmail.com

WhatsApp

77 99962-1243

SOLLAR COMPANY
CONSULTÓRIO DR. ROBÉRIO
PALESTRAS

Departamento Municipal de Trânsito realiza ciclo de palestras sobre o trânsito em Caetité

As palestras ocorreram entre os meses de Maio a início de Outubro, ressaltando ainda que entre os dias 18 a 25 de Setembro foi onde houve o maior número de visitações, devido à Semana Nacional do Trânsito.

23/10/2019 16h51
Por: Redação
Fonte: DIRECOM

O Departamento Municipal de Trânsito de Caetité vem desenvolvendo um trabalho brilhante na rede de ensino público e privado do município, bem como em empresas de diversos segmentos, através de Ciclos de Palestras sobre o trânsito.

Nos últimos meses o Departamento de Trânsito Municipal através dos Agentes Vandilson Alves Ribeiro e Rosemeire Pereira de Souza, realizaram inúmeras palestras pelo município. Este ano o tema escolhido pelo DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO (DENATRAN) foi: "No Trânsito o Sentido é a Vida". Desta forma, esta ação que vem sendo desenvolvida pelo departamento de Trânsito, teve o intuito de conscientizar criança, adolescentes, jovens e adultos sobre a importância do Trânsito e suas regras no cotidiano. A abordagem sobre o tema apresentada pelos agentes Vandilson Alves e Rosemeire Pereira, permitiu que os diversos públicos pudessem compreender de forma dinâmica e eficaz o conteúdo abordado.

O Agente Vandilson Alves enfatizou a importância desse trabalho de conscientização. “Tem cinco anos que exerço a profissão de agente de transito aqui no município, e há três anos juntamente com minha colega Rose, temos falado desse tema em quase todo município, e eu acredito que já visitamos mais de 90% das escolas e creches de Caetité e dos distritos que o compõem, fora as empresas que também tem solicitado sempre esclarecimento acerca do tema. E assim, posso dizer com certeza que futuramente teremos uma realidade totalmente diferente da de hoje”, concluiu o agente Vandilson Alves.

As palestras ocorreram entre os meses de Maio a início de Outubro, ressaltando ainda que entre os dias 18 a 25 de Setembro foi onde houve o maior número de visitações, devido à Semana Nacional do Trânsito. Dente os locais visitados este ano, estão:

► Escola Municipal Luiz Viana Filho – Distrito de Santa Luzia.

► Escola Municipal Monsenhor Bastos – Sede – Centro.

► U.E.I. Daisy Franca Barreira de Alencar – Sede – Bairro Ovídio Teixeira.

► Escola Municipal Conceição Pontes – Sede – Bairro Alto Bueno Aires.

► U.E.I. Creche Acalanto – Sede – Bairro Ovídio Teixeira.

► U.E.I. Rainha da Paz – Sede – Bairro Nossa Senhora Da Paz.

► Escola Pequenos e Brilhantes – Sede – Centro.

► Escola Carrossel – Sede – Bairro Santa Rita.

► Escola Coopec – Sede – Bairro Santa Rita.

► Escola Mundo Colorido – Sede – Centro.

► Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo - CETEP

► Escolinha de Futebol Genesis – Sede – Bairro Prisco Viana.

► Empresa GI-ENERGY – Palestras para os Motoristas - Auditório da UNEB.

► Secretaria de Desenvolvimento Social – Praça Pompeu Fernandes – Palestras para os Motoristas.

Além disso, a Agente Rosemeire Pereira enfatizou a importância das entidades públicas, escolas e empresas no sentido de enviar ofícios para o departamento de Transito solicitando esclarecimentos e palestras a cerca do trânsito: “todas as palestras que fizemos ao longo desses meses, foram solicitações de diversas repartições públicas e privadas. Então, quando chega um ofício até nós, o departamento está sempre disponível para atender as necessidades da população”, conclui a Agente Rosemeire.

Desta forma, o trabalho de conscientização sobre o trânsito vem sendo realizado ao longo dos anos em nosso município. Acreditamos que brevemente teremos um trânsito mais seguro mediante esse trabalho que vem sendo feito pelo Departamento de Trânsito. Vale ressaltar que o departamento está disponível o ano todo para esclarecimento de fatos a população como frisou a Agente Rose, bem como disponível para palestras, sendo necessário apenas o envio de ofício com a devida solicitação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários