Sábado, 04 de Julho de 2020 01:36
77 99962-1243
Regional OPERAÇÃO VARREDURA

Coelba realiza operação de combate ao furto de energia no Oeste baiano

Os técnicos da Coelba realizaram inspeções em hotéis, supermercados, restaurantes e em grandes fazendas nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério. Foram inspecionadas 87 unidades consumidoras, sendo 22 autuadas por situação irregular.

24/10/2019 10h06
Por: Redação Fonte: Gerência de Comunicação / COELBA
Coelba realiza operação de combate ao furto de energia no Oeste baiano

A Coelba realizou mais uma Operação Varredura de combate ao furto de energia na região Oeste. Os técnicos da Coelba realizaram inspeções em hotéis, supermercados, restaurantes e em grandes fazendas nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério. Foram inspecionadas 87 unidades consumidoras, sendo 22 autuadas por situação irregular.

Em toda região Oeste do estado, de janeiro a setembro deste ano, mais de 20 mil unidades foram inspecionadas e pelo menos 11,8 mil unidades foram autuadas e desativadas, por apresentarem irregularidades. A energia recuperada nessas operações é suficiente para abastecer o município de Barreiras por um mês.

O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Como denunciar

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Coelba mantem um programa constante de inspeções. A empresa possui canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, como o telefone 116 ou o site www.coelba.com.br. Não é preciso se identificar para passar as informações. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 01h20 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

22° Sensação
24.3 km/h Vento
60.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio