Sábado, 30 de Maio de 2020 22:42
77 99962-1243
Nacional EMENDAS

Bancada da Bahia apresenta emendas orçamentárias para o próximo ano

Encontros realizados pelo coordenador da Bancada, Daniel Almeida (PCdoB/BA), foram decisivos para a deliberação sobre os recursos.

26/10/2019 09h09
Por: Redação Fonte: Ascom Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB) / Marcia do Amparo - Jornalista
Bancada da Bahia apresenta emendas orçamentárias para o próximo ano

As propostas de emendas referentes à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 destinadas ao estado da Bahia foram apresentadas na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização pela Bancada da Bahia no Congresso Nacional, nesta quinta-feira (24). No valor total de R$ 1.092.000.000, as propostas serão analisadas pela CMO, que dará o parecer quanto à aplicação dos recursos relativos ao próximo ano.

A ação é a conclusão de uma série de encontros entre parlamentares e representantes de órgãos oficiais feitos ao longo das últimas semanas pelo coordenador da Bancada, deputado Daniel Almeida, que reuniu demandas dos principais setores, discutindo critérios para distribuir os valores de modo a respeitar o processo democrático. "Fizemos esse esforço a fim de definir a aplicação de recursos públicos em forma de emendas de bancada. As solicitações da sociedade foram recebidas e consideradas para garantir que as medidas tomadas fossem mais justas possíveis", argumentou Almeida.

A deliberação efetiva sobre as emendas foi feita de modo a favorecer adequadamente as universidades federais e estaduais, construções viária e aeroportuária, esporte, saúde, infraestrutura hídrica, barragens e policiamento rodoviário. Diante da necessidade de lidar com o limite de recursos públicos a se distribuir entre os pleitos, o deputado Daniel Almeida orientou os parlamentares a estabelecer um sistema de priorização eficiente.

"As reuniões foram marcadas pelo empenho em atender a população da Bahia e recepcionar suas demandas. O saldo desses encontros foi bastante positivo e superou todas as nossas expectativas. Nossa preocupação é fazer a aplicação de recursos públicos da maneira mais eficiente possível, de maneira a contribuir com o desenvolvimento humano, social e econômico do estado", afirmou o deputado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 22h40 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 22°

21° Sensação
1 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Segunda (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Anúncio