E-mail

tpopular@hotmail.com

WhatsApp

77 99962-1243

CONSULTÓRIO DR. ROBÉRIO
SOLLAR COMPANY
PROJETO

Esporte educacional é tema de capacitação de projeto do IEE para professores da Bahia

Com patrocínio da AES Tietê, nesta semana, serão realizados mais dois encontros de formação nos municípios de Guanambi e Pindaí

05/11/2019 11h49
Por: Redação
Fonte: Imprensa AES Tietê

Os municípios baianos de Guanambi e Pindaí voltam a receber o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Com patrocínio da AES Tietê, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, será realizado o quarto módulo de formação nos municípios, na quarta (6) e quinta-feira (7). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Os formadores do IEE trabalharão com os participantes o estudo do planejamento nas aulas de educação física, oficinas de jogos e eventos de esporte educacional.

Para o encontro de capacitação em Guanambi são esperados 40 professores da rede municipal. Eles se reunirão junto aos formadores do IEE na quarta-feira (6), a partir das 8h, no CETEP, no bairro Santo Antônio. Já na quinta-feira (7), os profissionais do IEE estarão em Pindaí para formar outros 40 professores, no Centro Comunitário de Múltiplo Uso, no centro do município, das 8h às 17h.

"Nessa etapa, discutiremos estratégias para que os professores trabalhem o planejamento nas aulas de educação física e o planejamento de eventos de esporte educacional, pensando em jogos e atividades que contemplem o conteúdo estudado no curso", conta Felipe Procópio, subcoordenador do IEE. Ele e Alexandre Augusto, também subcoordenador, serão os responsáveis pela capacitação nos municípios.

"Após os três primeiros módulos, entendemos que o planejamento é essencial para que o professor possa utilizar o conteúdo na sua aula ou evento, relacionando as intencionalidades ao projeto político-pedagógico da escola", completa Felipe.

Gislaine Alves Batista, coordenadora da escola em Pindaí, relembra o último módulo de capacitação, se mostrando bastante satisfeita com o projeto do IEE. "Foi muito produtivo porque fez a gente repensar sobre a nossa prática na sala de aula, os pontos positivos e negativos, e também entender que um jogo não tem uma regra específica, a gente pode modificá-lo dependendo da nossa situação e acrescentar algumas outras estratégias", conta.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. 

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Guanambi (BA)

Data: Quarta-feira (6)

Horário: 8h às 17h

Local: CETEP (rua Troiano de Freitas, 136 – bairro Santo Antônio)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pindaí (BA)

Data: Quinta-feira (7)

Horário: 8h às 17h

Local: Centro Comunitário de Múltiplo Uso (rua Ana Angélica, s/n – Centro)

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia com soluções sustentáveis e customizadas de acordo com as necessidades de seus clientes. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. No seu portfólio, com capacidade instalada total de 3,3 MW, estão 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, que alcançam 2,6 MW de capacidade, o Complexo Eólico Alto Sertão II, com capacidade instalada de 386 MW, na Bahia, e, os recém inaugurados Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, que somam aproximadamente 300 MW de capacidade.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do setor no país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 12h10
30°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 17°
29°

Sensação

19.7 km/h

Vento

35.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
DRª GEISA FRAGA
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio