O Consórcio-CONCIP Alto Sertão, formado pelas empresas mineiras Sigma Engenharia Indústria e Comércio LTDA e a Sitran Sinalização de Trânsito Industrial LTDA, localizadas nas cidades de Contagem e Belo Horizonte, foram as habilitadas no Leilão da Parceria Público-Privada (PPP), executada pelo Consórcio Alto Sertão (CDS) e as prefeituras de Guanambi e Lagoa Real. O leilão foi realizado na Bolsa de Valores de São Paulo na manhã desta quinta (7). O Consórcio-CONCIP opera em várias grandes cidades do país, na mesma modalidade de contrato.
O consórcio apresentou a proposta no valor de R$ 480 mil reais mensais de contraprestação, com economia de 25,71% do teto previsto no leilão. O contrato totaliza investimentos de R$ 131 milhões e vigência de 26 anos.
“Guanambi e Lagoa Real saem na frente na região, ao concretizar uma Parceria Público-Privada de Iluminação Pública, com o aval da Caixa Econômica e Casa Civil do Governo Federal, apoio da Câmara de Vereadores, tudo feito de forma transparente, que irá permitir resolver de vez, um gargalo histórico e fruto de queixas diárias da população”, afirmou o prefeito Nal Azevedo.
Após os prazos legais, nos próximos dias deverá ser assinado o contrato com o consorcio vencedor. Ao finalizar o leilão, o prefeito Nal Azevedo dialogou com os representantes das empresas que forma o consórcio vencedor e pediu pressa para início dos trabalhos para modernização da iluminação pública da cidade. “A previsão é de 40 até 60 dias para iniciar os serviços de modernização da iluminação pública de nossa cidade”, frisou o gestor.
A Concip deverá investir a quantia nos serviços de instalação, desenvolvimento, modernização, melhoramento, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da Rede Municipal de Iluminação Pública nas cidades contratantes, que será 100% em LED.
Além do prefeito de Guanambi, também estavam presentes no evento, o prefeito de Lagoa Real Pedro Cardoso, que também é presidente do CDS Alto Sertão, o deputado estadual Felipe Duarte, o presidente da Câmara de Guanambi Zaqueu Rodrigues, o secretário de Planejamento Jairo Magalhães, os vereadores Natanael Pretinho, Toninho AíDentro, Rafael Macedo, Maria Silvia, Diego Pi, Henrique Pestalozzi (Servidor da Secretaria Mun. de Governo), Rafael Miranda (servidor da secretaria mun. Desen. Econômico), Coordenador geral dos consórcios do Estado da Bahia – Cícero de Carvalho Monteiro, vereador de Lagoa Real Moizés Cardoso, Anderson Públio, diretor executivo do CDS Alto Sertão, Cristiano Medeiros (Diretor de serviços da CEF), Carlos Tomé Júnior (secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades), Manoel Renato Filho (Secretário de Infraestrutura Social e Urbana da Secretaria Especial do Programa de Parceria da Casa Civil da presidência de República).
Ver essa foto no Instagram
Mín. 21° Máx. 32°