Sábado, 04 de Julho de 2020 02:29
77 99962-1243
Estadual CONFERÊNCIA

23ª CNLE reúne em Salvador parlamentares de todo o Brasil

O evento que acontece em Salvador até o dia 23 superou o número de inscritos das edições anteriores e contou com a presença de autoridades, parlamentares, servidores e representantes legislativos de todo o país.

21/11/2019 11h16 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gab. deputada Ivana Bastos
23ª CNLE reúne em Salvador parlamentares de todo o Brasil

Com o auditório do Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA) lotado, foi aberta oficialmente, na noite dessa quarta-feira (20), a 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). O evento que acontece em Salvador até o dia 23 superou o número de inscritos das edições anteriores e contou com a presença de autoridades, parlamentares, servidores e representantes legislativos de todo o país. 

Promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, e realizado na Bahia após um esforço da atual secretária geral da entidade,  deputada Ivana Bastos e do legislativo baiano, a conferência é um momento para unir as 27 Casas Legislativas em torno do tema: "Humanizando as leis em um novo tempo". "O nosso objetivo aqui é elaborar de políticas públicas estratégicas que transformem de maneira positiva a vida da população com uma visão mais humanizada das leis e que aproxime as pessoas da vida parlamentar", ressaltou Ivana Bastos.

Também candidata a presidente da Unale, a deputada Ivana Bastos destacou o apoio das casas legislativas que ajudaram a trazer o maior evento de parlamentares da América Latina para a Bahia. Filiada há nove anos na Unale, Ivana  expressou seu orgulho de participar da entidade comprometida com as pessoas e com o fortalecimento do parlamento. 

“Sonho que se sonha só é um sonho que se sonha só, mas sonho que se chama junto é realidade”, parafraseando Raul Seixas, Ivana expressou a alegria e satisfação da Bahia sediar e hoje celebrar a edição com o maior número de público do evento.

O atual presidente da entidade, deputado Kennedy Nunes agradeceu ao presidente do legislativo baiano, Nelson Leal, e à Ivana Bastos pelo empenho e a recepção na Bahia. "Trouxemos esse tema da humanização e seguiremos neste evento com cases em que vários entes públicos irão nos apresentar o que estão fazendo para humanizar as leis".

Ainda sobre a necessidade de se humanizar leis, o dirigente da Unale lembrou que, nesta quinta-feira (21), entregará à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves um protocolo de ideias a respeito do combate ao suicídio no país. "Depressão não é falta do que fazer, não é falta de Deus, é uma doença. Nós estamos preocupados, sim, com a vida das pessoas", frisou.

Prêmio Assembleia Cidadã

Ainda durante a abertura, foi apresentado uma iniciativa inédita do evento:  o Prêmio Assembleia Cidadã, que visa valorizar iniciativas dos legislativos nas áreas de gestão, atendimento ao cidadão e projetos especiais. 

A assembleia vencedora receberá R$ 20 mil para ampliar o serviço e levará um troféu fundado em bronze. A votação nos três projetos finalistas de cada segmento acontece até o meio-dia de sexta-feira, quando será divulgado o resultado final.

A cerimônia contou com convidados especiais como o governador em exercício da Bahia, João Leão; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), Gildásio Penedo; o defensor público geral do Estado, Rafson Saraiva Ximenes; a procuradora Márcia Guedes, que representou a procuradora geral de Justiça da Bahia, Ediene Lousado; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Nelson Leal; o vice-governador do Tocantins, Antônio Andrade; os ex-presidentes da Unale, Luciano Nunes e Ciro Simoni; o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD); e o conselheiro Plínio Carneiro, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 02h21 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

22° Sensação
23.9 km/h Vento
64.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio