Sábado, 04 de Julho de 2020 03:04
77 99962-1243
Estadual 23ª CONFERÊNCIA

Protocolo de ideias é entregue ao governo federal no 2º dia da CNLE

Entre os debates ocorridos no segundo dia do encontro, pautados na temáticas sobre humanização, foram tratados aspectos como reforma tributária, o desenvolvimento de políticas públicas, além da apresentação sobre a temática: “O impacto da transformação digital nos relacionamentos", pelo jornalista e apresentador, Marcelo Tas; entre outros temas.

22/11/2019 13h43
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gab. deputada Ivana Bastos
Protocolo de ideias é entregue ao governo federal no 2º dia da CNLE

Os trabalhos da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) seguem a todo vapor. O segundo dia do encontro, na última quinta-feira (21), foi marcado pela entrega protocolo de ideias ao governo federal para criação do plano nacional de enfrentamento a problemáticas atuais; bem como apresentações de palestras com a temática humanização, além da recepção as delegações estrangeiras no evento. 

Para Ivana Bastos, o protocolo de ideias entregue à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves é uma ferramenta efetiva que abriga 174 sugestões resultantes de seminários regionais, realizados durante o ano, com temas que versam sobre o suicídio, sistema único de segurança pública, combate à violência contra mulher, automutilação e a revisão do pacto federativo.

"Aqui tivemos a oportunidade de ampliar o conhecimento para aprimorar a nossa atuação como porta-vozes de pessoas, entregar ideias para elaboração de enfrentamento a questões tão urgentes nos dias atuais, bem como efetivar a diplomacia, recebendo representantes de diversos países para estreitar os laços e captar investimentos para a Bahia”, avaliou Ivana Bastos.

A parlamentar explicou ainda que o conjunto de considerações apresentado engendrará em políticas públicas, cuja organização e elaboração final ficará a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Seguiremos trabalhando e focados para que possamos entregar o fruto desse trabalho já na próxima gestão da Unale, a qual sou candidata única ao cargo para assumir a presidência na assembleia geral neste sexta-feira (22), ao final do congresso”, destacou

Entre os debates ocorridos no segundo dia do encontro, pautados na temáticas sobre humanização, foram tratados aspectos como reforma tributária, o desenvolvimento de políticas públicas, além da apresentação sobre a temática: “O impacto da transformação digital nos relacionamentos", pelo jornalista e apresentador, Marcelo Tas; entre outros temas.

A discussão sobre a reforma tributária mais justa trouxe uma abordagem realizada pelo secretário da Fazenda do Estado de Pernambuco, Décio Padilha, através do tema “Humanização da Reforma Tributária. Na ocasião foi detalhado a proposta do Comitê Nacional de Secretários Estaduais de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) para um novo modelo tributário para o país. 

Para a deputada o debate foi bastante enriquecedor. Pernambuco vem sendo destaque no quesito gestão financeira e na área tributária. “Temos muito que aprender com eles para trazer as boas práticas para somar com o assunto na Bahia”, considerou.

Recepção as delegações estrangeira na Alba

Representantes da Argentina, Uruguai, Paraguai e China e Índia, receberam as boas-vindas do presidente da Casa, Nelson Leal (PP), e das deputadas Ivana Bastos e  Fabíola Mansur (PSB), além do deputado Samuel Júnior. Os parlamentares conheceram de perto a estrutura e toda história da Casa Legislativa da Bahia

“Um dos objetivos da Unale é usar a paradiplomacia para fortalecer as iniciativas e os investimentos internacionais em nosso país”, destacou Ivana Bastos dizendo ainda que a conferência também é uma oportunidade para estreitarmos mais os laços com os investidores estrangeiros, a exemplo dos chineses que já demonstraram interesse e alinham com o Governo do Estado da Bahia um trabalho em conjunto para a conclusão das obras da Fiol e início das obras do Porto Sul.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 03h01 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

23° Sensação
3 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio