Nesta terça-feira, 13 de agosto, foi registrada a candidatura de Ruy Fernandes de Azevedo, o Dr. Ruy (PT), ao cargo de prefeito de Guanambi. Também foi revelado, de forma oficial, o nome do candidato a vice-prefeito.
Dr. Ruy, de 61 anos, é casado, natural de Guanambi, possui ensino superior completo e atua como médico. Ele concorre pela coligação “Guanambi de Todos Nós”, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT – PCdoB e PV) e pelos partidos PSB e PSD.
Nos últimos 20 anos, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dr. Ruy participou de duas eleições, em 2004 e 2008, sendo eleito vereador em ambas as ocasiões.
À Justiça Eleitoral, o candidato declarou possuir bens avaliados em R$ 2.375.336,24. A lista de bens inclui participação societária no Hospital Nova Aliança e em uma clínica, dois automóveis, imóveis como apartamentos, terrenos e um sítio, além de aplicações financeiras.
Os dados completos do registro da candidatura estão disponíveis no portal DivulgaCandContas do TSE.
Candidato a vice-prefeito
Depois de muita indefinição, foi registrado como candidato a vice-prefeito Tancredo Alcântara Ferreira de Oliveira, conhecido como Dr. Tancredo Alcântara (PT). Ele também é médico, tem 66 anos e é natural de Guanambi.
Tancredo declarou bens avaliados em R$ 1.890.000,00, incluindo duas caminhonetes e uma casa.
De acordo com os registros recentes, esta é a primeira vez que o candidato concorre a um cargo eletivo.
Candidatos a vereador
Foram registradas sete candidaturas ao cargo de vereador pelo PT, três pelo PCdoB e duas pelo PV. Por estarem federados em nível nacional, os partidos concorrem juntos nas eleições proporcionais.
Outro partido que também faz parte da coligação, o PSB, registrou 14 candidatos a vereador. Já o PSD tem 10 candidatos aprovados em convenção, mas ainda não registrados. O prazo para o registro termina nesta quinta-feira (15).
Mín. 19° Máx. 32°