Nesta terça-feira, 17, o projeto Cine Movimenta Centro encerra sua primeira temporada com a exibição do filme alagoano Sem Coração, de Nara Normande e Tião, às 15h. O longa está cotado para representar o Brasil no Oscar 2025, após ser indicado pela Academia Brasileira de Cinema como um dos 12 filmes habilitados para concorrer à categoria de Melhor Filme Internacional.
No elenco, Maeve Jinkings (Pedágio, Aquarius, O Som ao Redor) interpreta a mãe da personagem principal Tamara, enquanto Erom Cordeiro (A Divisão, DNA do Crime) faz o papel do pai. O filme também marca a estreia no cinema do ator baiano e influencer Kaique Brito, que interpreta Binho, um jovem explorando suas primeiras experiências sexuais.
Na sessão noturna, às 19h, o público poderá conferir a versão remasterizada em 4K de Durval Discos, um clássico contemporâneo do cinema brasileiro. O filme de Anna Muylaert volta às telas com uma qualidade visual aprimorada, trazendo a oportunidade para uma nova geração redescobrir essa obra. Com Ary França e Letícia Sabatella, Durval Discos foi amplamente aclamado em sua estreia, conquistando sete prêmios no Festival de Gramado em 2002.
A programação do dia 17 de setembro conta ainda com o curta-metragem Aulas que Matei, de Amanda Devulsky e Pedro B. Garcia, na sessão das 15h, e com o curta-metragem Belos Carnavais, de Thiago B. Mendonça, às 19h.
O Cine Movimenta Centro é um projeto dedicado a democratizar o acesso ao cinema brasileiro, promovendo a exibição de filmes de longa e curta metragens de forma simultânea nas cidades de Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Guanambi e Porto Seguro. Com sessões gratuitas, o projeto visa transformar os Centros de Cultura em salas de cinema digitalizadas e acessíveis, oferecendo ao público uma experiência cinematográfica única e enriquecedora.
O Cine Movimenta Centro foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.
Mín. 21° Máx. 36°