Nesta segunda-feira (14), ocorreu a primeira Sessão Ordinária após as eleições municipais, destacada por discursos sobre os resultados que definiram os 17 vereadores que comporão a Câmara Municipal de Guanambi no período de 2025 a 2028. Os vereadores reeleitos foram parabenizados e expressaram gratidão ao povo guanambiense pela confiança depositada, reafirmando o compromisso de continuar trabalhando por uma cidade melhor. Também houve palavras de encorajamento aos que não foram eleitos. No total, 10 vereadores foram reeleitos e 7 são novos eleitos.
Os vereadores parabenizaram o Presidente da Câmara, Zaqueu Rodrigues, pela sua eleição como vice-prefeito ao lado do candidato eleito a prefeito, Arnaldo Azevedo. Na mesma ocasião, os Edis também expressaram seu profundo respeito por meio de uma Moção de Pesar em homenagem ao senhor Roberto Gomes Santana, conhecido como Cobrinha, e à senhora Rita Viana Boa Sorte, ambos lembrados pelo legado de amor, dedicação e serviço à comunidade que deixaram.
Projeto de Lei N.º 25/2024 de autoria do Executivo - Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. A iniciativa que tem a finalidade de proporcionar o suporte financeiro para a implementação de políticas públicas para o desenvolvimento do bem-estar animal, no município de Guanambi.
Projeto de Lei N.º 063/2024 de autoria do Vereador Homero Castro - Denomina de Rua TEMOTIO FAUSTINO TEIXEIRA, a rua localizada após a travessa Joaquim Normanha, localizada no Distrito de Morrinhos em Guanambi Bahia.
Projeto de Resolução N.º 019/2024 de autoria do Vereador Natanael Santos (Pretinho) - concede ao Sr. ALOIZIO REIS MENDES o Título de Cidadão Guanambiense.
Por fim foi aprovado Projeto de Resolução N.º 026/2024 de autoria do Vereador Zaqueu Rodrigues que Trata da alteração do Art. 73 da Resolução 12/2023. A nova redação do Art. 73 determina que as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Guanambi serão semanais, realizadas às SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 20 HORAS. Essas sessões ocorrerão nos períodos de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro, durante todas as sessões legislativas e independentemente de convocação.
Mín. 22° Máx. 34°