E-mail

tpopular@hotmail.com

WhatsApp

77 99962-1243

CONSULTÓRIO DR. ROBÉRIO
SOLLAR COMPANY
SEMINÁRIO

BAMIN realiza seminário em parceria com a UFBA

O evento foi encerrado com o pré-lançamento do Guia Ilustrado para Identificação das Espécies Ameaçadas, Raras e Endêmicas Encontradas na Área de Influência do Projeto Pedra de Ferro da BAMIN, também parte integrante do convênio entre a universidade e empresa.

29/11/2019 12h16
Por: Redação
Fonte: Ascom / Darana Relações Públicas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A BAMIN realizou o seminário “Diversidade, Conservação e Métodos de Coleta de Grupos Zoobotânicos Ocorrentes na Área de Influência do Projeto Pedra de Ferro”, entre os dias 25 e 27 de novembro. O curso, composto por aulas práticas e teóricas, faz parte do projeto do convênio de colaboração técnica, científica, cultural e financeira firmado entre o Museu de História Natural da Bahia (MHNBA) da UFBA e a empresa.

O seminário contemplou quatro grupos zoobotânicos - aves, anfíbios, peixes e plantas. Com programação diária integral, suas aulas teóricas aconteceram no Centro de Conservação Socioambiental do Projeto Pedra de Ferro, em Pindaí, e as práticas nas Reservas Legais e/ou Áreas de Compensação Ambiental da BAMIN. Os presentes também assistiram a palestra “Suporte do Hospital Veterinário 24h GUAVET em apoio a resgates de fauna”, ministrado pela Veterinária Andreza Cotrim.

O evento foi encerrado com o pré-lançamento do Guia Ilustrado para Identificação das Espécies Ameaçadas, Raras e Endêmicas Encontradas na Área de Influência do Projeto Pedra de Ferro da BAMIN, também parte integrante do convênio entre a universidade e empresa.

Foram convidados para o seminário colaboradores da BAMIN, representantes do Inema e das prefeituras de Caetité, Pindaí e Guanambi.

Sobre a BAMIN

A BAMIN é uma empresa brasileira de mineração que iniciou a formação em 2005 com um projeto pioneiro para o estado da Bahia. O empreendimento denominado Projeto Pedra de Ferro pretende produzir 20 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, apoiado em uma gestão de excelência e sustentabilidade. A BAMIN irá transformar a Bahia no terceiro maior produtor de minério de ferro do Brasil. A Companhia possui escritórios estratégicos em Caetité, Ilhéus, Belo Horizonte e sua matriz está localizada em Salvador. 

O controle acionário da BAMIN é do Eurasian Resources Group (ERG). Com mais de 20 anos de sucesso na área de mineração, a empresa tem um portfólio de ativos de produção e projetos de desenvolvimento em 14 países, cruzando quatro continentes. O ERG é o maior produtor mundial de ferro-cromo, um dos mais importantes especialistas em minério de ferro, um dos dez principais produtores de alumina e o principal produtor de cobre e cobalto.

  • BAMIN realiza seminário em parceria com a UFBA
  • BAMIN realiza seminário em parceria com a UFBA
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 03h04
22°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 21°
22°

Sensação

26.2 km/h

Vento

80.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
DRª GEISA FRAGA
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio