A Secretaria de Meio Ambiente de Guanambi e a Cootaeg (Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos), estão dando continuidade nas atividades de educação ambiental. Na semana passada, na quinta (31), foi a vez da Escola Municipal Celito Brito, no Residencial das Árvores.
Segundo o secretário Carlos Jackson (Loló), “essa colaboração permite que ações voltadas para a conscientização ambiental sejam promovidas de maneira mais ampla e com maior impacto para a comunidade escolar, localizada em um bairro que enfrenta muitos desafios sociais e ambientais”.
A Secretaria de Meio Ambiente e a Cootaeg estão contribuindo com palestras, distribuição de materiais educativos e agentes ecológicos para orientar os alunos sobre a importância do descarte correto do lixo e das práticas sustentáveis.
Os agentes da SEMA e da cooperativa trazem uma visão prática e próxima da realidade dos alunos, mostrando como o trabalho de coleta e reciclagem é fundamental para manter a cidade limpa e saudável. “Essa interação direta ajuda a sensibilizar os estudantes, mostrando o papel crucial que cada um pode desempenhar para diminuir o impacto dos resíduos no bairro e na cidade”, finalizou o secretário.