A Prefeitura de Guanambi está executando uma das mais importantes obras sociais, com o processo de regularização fundiária de milhares de imóveis.
“A equipe tem tido todo apoio do prefeito Nal Azevedo neste programa, pois este trabalho tem uma importância social e econômica imensurável. O documento de propriedade, além de valorizar o imóvel, dá dignidade ao morador”, destaca o presidente da Comissão de Regularização Fundiária, Dr. Nilson Nilo Rodrigues.
Desde janeiro de 2024, já foram cadastrados pela Comissão de Regularização Fundiária 1.323 imóveis. Já foram entregues (CRF) Certificados de Regularização Fundiária, a moradores do São Vicente, Joaquim Fernandes e bairros diversos.
O programa está elaborando os processos de regularização do Bairro Alto Caiçara e São João e ainda no distrito de Ceraíma, no bairro Alto Cheiroso. Também moradores do Loteamento Nossa Senhora Aparecida, Santo André e Liberdade serão beneficiados, com a solução de questões bem antigas.
No Bairro BNH, a comissão em parceria com o Governo do Estado entregou diretamente aos mutuários 75 escrituras, e através da URBIS, entregou 150 escrituras e ainda regularizará a ocupação de áreas remanescentes no entorno do bairro.
Em dezembro acontecerá mais uma etapa de entrega de títulos de propriedades com a presença do desembargador Roberto Maynard Frank, Corregedor Geral do Tribunal de Justiça da Bahia, que da última vez que esteve em Guanambi, elogiou publicamente o trabalho feito pela gestão municipal.