E-mail

tpopular@hotmail.com

WhatsApp

77 99962-1243

SOLLAR COMPANY
CONSULTÓRIO DR. ROBÉRIO
CARAVANA

Caetité: Caravana Anísio Teixeira chega à terra natal do educador

O prefeito Aldo Gondim destaca o orgulho dos munícipes em Anísio Teixeira ser caetiteense.

30/11/2019 09h43
Por: Redação
Fonte: DIRECOM

O prefeito Aldo Gondim prestigiou nesta quinta-feira (28/11), a caravana promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, pelo projeto “2020: Ano Anísio Teixeira”, que veio a cidade de Caetité, terra natal de Anísio Teixeira, para difundir o legado desse ilustre caetiteense e um dos maiores educadores do Brasil.

O prefeito destacou o orgulho dos munícipes em Anísio Teixeira ser caetiteense. “Se tem algo que orgulha o caetiteense é ser terra do grande educador Anísio Teixeira! E hoje foi um dia daqueles de encher o peito e celebrar, juntamente com a Caravana que veio diretamente de Salvador, o legado e os 120 anos de Anísio”, afirmou Aldo.

“Na terra que é berço da Educação, que valoriza os professores e alunos e que comemora a melhora nos índices do IDEB ano após ano, nós só temos que agradecer e nos inspirar nos ensinamentos e ideias anisianas, de que uma Educação Pública de qualidade pode, verdadeiramente, transformar vidas!”, completou.

A programação foi iniciada no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com uma reunião dos Conselhos de Educação da Bahia e também com mesas-redondas sobre temas que contextualizam o legado e as contribuições de Anísio para a Educação do país. O encerramento ocorreu na Casa Anísio Teixeira, com o descerramento da placa memorial da Caravana 2020 – Ano Anísio Teixeira durante ato oficial demarcatório em celebração aos 120 anos de Anísio Teixeira.

A atividade foi marcada pela emoção dos filhos de Anísio Teixeira, Anna Christina Teixeira, ou Babi, como gosta de ser chamada, e Carlos Teixeira. “Quero que meu pai apareça bem como ele gostaria de aparecer, não sendo tipificado ou elogiado demais, pois ele era um homem de trabalho e dedicado ao que ele fazia. A vida dele foi lutar pela nação e pelas crianças brasileiras”, disse Babi. Ela também agradeceu a Prefeitura de Caetité pela parceria com a Casa Anísio Teixeira, pela qual é possível manter a casa em pleno funcionamento.

Carlos Teixeira também destacou o orgulho que sente do pai. “Eu, como filho, estou muito orgulhoso e muito satisfeito com esta homenagem, embora meu pai fosse avesso a homenagens. Mas uma homenagem como esta ele aceitaria de bom grado, porque atenderia aqueles princípios fundamentais dele de discutir no sentido de promover a troca de ideias”, salientou.

O subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, que representou o secretário Jerônimo Rodrigues nas atividades, falou sobre o significado da caravana para todo o país. "Esta é uma atividade de suma importância para que o legado de Anísio Teixeira seja relembrado, potencializado e mostra também o quanto Anísio Teixeira é contemporâneo", afirmou.

Além disso, houve o lançamento do livro 'Menino Movimento', escrito pelas professoras Denise Calazans e Sandra Santos, do Rio de Janeiro. Também houve apresentações da fanfarra do Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira e de alunos do Instituto de Educação Anísio Teixeira.

  • Caetité: Caravana Anísio Teixeira chega à terra natal do educador
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 13h52
33°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 20°
32°

Sensação

3 km/h

Vento

31%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
DRª GEISA FRAGA
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio