A Prefeitura de Guanambi foi homenageada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), através do alto índice de transparência apurado na pesquisa realizada pelo “Radar Nacional da Transparência Pública” com “Selo Prata”, onde apenas 7,6% dos municípios brasileiros alcançaram o índice de excelência. Além de Guanambi, apenas 21 prefeituras e seis câmaras municipais da Bahia foram homenageadas pela entidade.
Segundo o prefeito Nal Azevedo, “o resultado é fruto de uma gestão que leva a sério o cuidado com os recursos públicos, sempre priorizando a transparência e a responsabilidade. Com o reconhecimento nacional, por uma entidade com tamanha seriedade e credibilidade, demonstra que a gestão está no caminho certo”, frisou.
O programa da Atricon visa reconhecer os órgãos públicos nacionais que, em sua avaliação, facilitam ao cidadão o acesso à informação, fornecendo dados sobre o próprio funcionamento e suas ações em prol da sociedade.