A prefeita eleita, Rita de Cássia Cerqueira, ao lado do vice-prefeito Alberto Lázaro e dos nove vereadores eleitos em Mortugaba foram diplomados nesta segunda-feira, 16 de dezembro, para o mandato de 2025 a 2028, por meio de uma solenidade realizada no teatro centenário, Custódia Silva de Abreu, em Jacaraci, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), através do MM. Juíz Matheus Agenor Alves Santos.
Cássia, do PSB, foi eleita prefeita de Mortugaba para o seu quarto mandato, com 100% das urnas apuradas obteve 4.446 da votação, o que representa 60,91% dos votos válidos.
Além das autoridades, a diplomação contou ainda com a presença de amigos e familiares que foram prestigiar o momento tão significante para o município.
Em vídeo publicado no instagram, a prefeita eleita, compartilhou a emoção que sente em ser diplomada novamente como prefeita de Mortugaba. “É uma alegria imensa poder viver mais este momento, onde podemos celebrar a democracia de forma tão leve e emocionante. E eu darei o meu melhor para garantir tudo que for de direito de todos, sobretudo, terão nosso carinho e atenção especial aos que mais necessitarem, pois não há desenvolvimento absoluto, nem crescimento quando se deixa faltar o acolhimento para aqueles que buscam”.
“Ser gestor público não é uma missão fácil, eu digo, porque tenho a experiência de ter vivido três gestões, e a emoção maior de hoje é porque sabendo do desgaste que tenho das três administrações anteriores, o povo ainda me honrou grandemente e me confiou esse quarto mandato. Nosso dever é governar para todos. Peço a Deus força e agradeço a todos que contribuíram para nossa vitória”, declarou a prefeita eleita.
Na ocasião, também foram diplomados o prefeito eleito de Jacaraci Deusdedit Carvalho Rocha (Detinho), o vice-prefeito Evangelista Antônio Alves de Souza (Fifia) e os nove vereadores eleitos.
Diplomação é considerada o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
Ver essa foto no Instagram