O prefeito de Guanambi Arnaldo Azevedo, autorizou na manhã desta segunda (27), no Gabinete Municipal, ao lado da secretária de Educação, Lajucy Donato, vereadores e secretários municipais, a autorização do processo licitatório para construção de uma creche em Tempo Integral, para atender as famílias do bairro Alto Caiçara e adjacências.
Com recursos já assegurados em conta, com investimento estimado de R$ 4 milhões e 700 mil na obra, que será construída dentro do projeto padrão FNDE, tipo 1, com 10 salas de aulas e capacidade de atender 188 crianças em período integral, numa área de 2.400 m².
O prefeito ainda salientou que irá nos próximos dias, cumprir agenda oficial em Brasília, em busca de recursos para garantir a construção de mais duas creches, uma no Distrito de Ceraíma e outra no Bairro Boa Vista. “Acionaremos nossos deputados e o Governo Federal, para conseguir os recursos necessários para mais duas creches em nossa cidade”, frisou o prefeito.
Em janeiro de 2023, o ex-prefeito Nilo Coelho inaugurou a Creche de Mutãs, após a obra ficar parada por quase dez anos. A atual gestão ainda colocou as creches que eram em tempo parcial, para atendimento em Tempo Integral.