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Estudantes do Colégio José Neves Teixeira conquistam medalhas de prata e bronze nas Olimpíadas de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Redação
Por: Redação Fonte: Farol da Cidade
05/12/2019 às 11h13
Estudantes do Colégio José Neves Teixeira conquistam medalhas de prata e bronze nas Olimpíadas de Matemática

Os estudantes Iuri Pereira Viana do 9° ano A e Emanuelle Ribeiro de Souza do 7º ano A do Colégio Municipal José Neves Teixeira, em Guanambi, conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas  - OBMEP 2019. 

Outros seis alunos da Unidade de Ensino receberam Menção Honrosa: Anne Caroline Fernandes Patez dos Santos, Arthur Souza Santos, Brenda Amorim da Silva, Eduarda Leal Dias, Ana Clara Rodrigues Pereira e Júlio Cesar de Souza Bastos.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

► Estimular e promover o estudo da Matemática;

► Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

► Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

► Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

► Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

► Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

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