Quinta, 06 de Agosto de 2020 03:31
77 99962-1243
Regional EVENTO

Projeto do IEE conclui 1º ano de formação em esporte educacional para professores da Bahia

Com patrocínio da AES Tietê, serão realizados os últimos módulos de formação nas cidades de Igaporã, Caetité, Guanambi e Pindaí

06/12/2019 08h26
Por: Redação Fonte: Ascom AES Tietê
Projeto do IEE conclui 1º ano de formação em esporte educacional para professores da Bahia

Entre os dias 10 e 12 de dezembro será realizado o encerramento do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, nos municípios baianos de Guanambi, Pindaí, Caetité e Igaporã. A iniciativa completa o primeiro ano de desenvolvimento na região e conta com patrocínio da AES Tietê, via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O projeto IEE foi idealizado e é presidido pela atleta brasileira e medalhista olímpica, Ana Moser.

Para encerrar os trabalhos do ano letivo será realizado um seminário com o tema “Compartilhando experiências: práticas e métodos do movimento na escola”. Em Igaporã, o encontro dos 40 professores acontecerá na terça-feira (10), a partir das 13h, na Escola Municipal Coronel Olímpio, no centro.

No dia seguinte (11), o encontro para 40 professores acontecerá em Caetité, no mesmo horário, no CETEP Sertão Produtivo. Já na quinta-feira (12) o evento será em Pindaí, a partir das 8h, e reunirá 80 professores do município e de Guanambi, no Centro Comunitário de Múltiplo Uso. 

“No evento serão compartilhadas boas práticas, estimulando os professores a apresentarem, trocarem ideias e aprenderem com o grupo, construindo um cenário que propicie aos participantes um ambiente positivo de formação”, explica Felipe Procópio, subcoordenador do IEE. Ele e Cibele Venâncio serão os responsáveis pela capacitação nos municípios.

“Compartilhar experiências é uma forma de expor seus saberes e aprender com o outro, que trabalha em uma realidade parecida”, completa o subcoordenador.

Edilson Magalhães, professor de Igaporã, fala sobre o valor da capacitação do IEE. “A formação é de suma importância, uma vez que o município é carente de professores com formação em Educação Física. O treinamento oferecerá um incremento pedagógico para os educadores que terão mais opções de interação com os estudantes”, argumenta.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. 

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Igaporã (BA)

Data: Terça-feira (10)

Horário: 13h às 17h

Local: Escola Municipal Coronel Olimpio (rua Sargento Valner Fagundes, s/n Centro)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Caetité (BA)

Data: Quarta-feira (11)

Horário: 13h às 17h

Local: CETEP Sertão Produtivo (avenida Anísio Teixeira, Sn – Centro)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Guanambi e Pindaí (BA)

Data: Quinta-feira (12)

Horário: 8h às 17h

Local: Centro Comunitário de Múltiplo Uso (rua Ana Angélica, s/n Centro – Pindaí)

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acortdo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, dois Complexos Solares no Estado de São Paulo, o Complexo Guaimbê o Complexo Ouroeste.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.    

www.aestiete.com.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio