O Centro Universitário UniFG, instituição pertencente ao Ecossistema Ânima Educação, firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Guanambi para a concepção do projeto de revitalização da Lagoa de João Amaral. Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, sob a supervisão dos professores Arley Fagner Pereira e Ane Caroline Azevedo, desenvolveram propostas que foram apresentadas ao secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Dalmo. Após conhecer a viabilidade e a magnitude dos projetos, o secretário convidou a UniFG para participar da concepção e fornecer apoio técnico à proposta final de revitalização junto à arquiteta responsável, Gabriela Magalhães.
Os estudantes responsáveis pela elaboração dos projetos foram Geise Layse Silva Fernandes Cotrim, Lordany Anderson Dias Antunes, Vincenth Moreira da Silva, Natan Sousa de Oliveira, Isabel Lessa Ribeiro, Vitor Augusto da Silva Machado, Guilherme Bomfim Santos Oliveira, Maicon Tonnis Moço Santos, além dos egressos Jonatas do Nascimento Lopes, Wesclei Pimenta Gonçalves, Núbia Araújo Vieira Nascimento e Pablo Jonathan Novais Ramos.
O diretor adjunto de Operações da UniFG, Mauro Cesar Ribeiro, ressalta a importância dessa parceria para a comunidade e a instituição. “É uma excelente oportunidade para que os estudantes vivenciem a prática profissional com uma inciativa de grande valor para a comunidade. Os estudantes envolvidos se dedicaram, junto aos professores, na elaboração das propostas, que foram reconhecidas pela qualidade e viabilidade. Além disso, a participação em um projeto tão relevante como este reforça o compromisso da UniFG com a população e o desenvolvimento do nosso município e região. Aproveito, ainda, para agradecer a parceria com o poder público municipal, que tem sempre caminhado conosco em prol da educação e de Guanambi”, salienta.
“A parceria com a UniFG/ Ânima é fundamental, pois contam com uma equipe da mais alta capacidade para elaboração do projeto, que integra não só a questão ambiental para revitalização do espaço, mas também área de lazer e prática esportiva. Esse projeto reafirma o compromisso desta respeitada instituição de ensino superior com a cidade de Guanambi e a sua população’, afirma o secretário municipal de Infraestrutura de Guanambi, Dalmo Viana.