Nos dias 02, 03 e 04 de abril, Iuiu esteve marcando presença no XIV Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS/BAHIA), através da participação ativa da Secretária de Desenvolvimento Social e Esportes de Iuiu, Elizete Alves, que esteve acompanhada da coordenadora do CRAS, Delvagna Guedes.
O evento foi realizado em Porto Seguro, nos dias 02, 03 e 04 de abril, na Universidade Federal do Sul da Bahia, que teve como tema central a celebração dos 20 anos do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.
A participação efetiva das representantes no encontro reafirma o compromisso com o fortalecimento da Assistência Social do município.
As discussões teve como foco a importância de políticas públicas sólidas, especialmente para aqueles que mais necessitam de apoio, contudo, a maior defesa do encontro foi melhoria no cofinanciamento de Assistência Social, em amparo da Seguridade Social.
A secretária Elizete destacou que foram dias de grandes oportunidades, aprendizagem e troca de experiências entre os municípios baianos, graças ao compromisso com a promoção da cidadania e os direitos da população, afirmando que, “a prefeita Valdinha, sempre atenta às necessidades de nossa cidade, tem demonstrado incansável empenho para assegurar que a nossa gestão participe desses espaços tão relevantes.” Ela ressaltou que o apoio da prefeita é fundamental para fortalecer políticas públicas e devolver dignidade aos cidadãos.
A programação do evento contou com painéis, debates e oficinas, que contribuiu para a construção de uma Assistência Social mais eficiente e humanizada, ajudando a melhorar a qualidade dos serviços prestados à população de Iuiu.