Durante a abertura oficial da Feira de Negócios, o prefeito Nal Azevedo reconheceu que diante do sucesso e crescimento do evento, torna-se praticamente impossível, a sua realização no mesmo local.
Espaço físico limitado - “A Feira tomou uma dimensão enorme, vamos ter que encontrar outro lugar para realização. Dezenas de empresas ficaram de fora, devido a limitação de espaço. Me reuni esta semana, com empresários locais, para que a 5ª Feira de Negócios possa ser realizada no novo Parque de Exposições, que está sendo erguido logo após o Hipermercado Assaí, dando mais oportunidades para nossos empreendedores”, destacou o prefeito.
Unificação da Exposição e Feira de Negócios 2026 - O gestor confirmou que já deu início às discussões com um grupo de empresários ligados ao ramo imobiliário e aos representantes da AG-AGRO - Associação Guanambiense do Agronegócio, para realização em 2026, de uma grande Feira de Negócios incluindo uma Exposição Agropecuária. “Em breve, faremos um anuncio oficial, dando detalhes do modelo de evento e parceria, para fortalecer o comércio e agropecuária”, disse.
Novo Parque de Exposições – Estrutura já está em construção por iniciativa dos empresários donos do Loteamento Nova Guanambi e Interlagos e terá uma área interna de 50 mil m², com um Centro de Convenções, capaz de acomodar 3 mil pessoas sentadas, área aberta para shows para 20 mil pessoas, área de leilões, praça de alimentação, espaço de estacionamento para mais de dois mil veículos, etc.
Solução de demanda antiga - “A cidade hoje não tem um local para grandes eventos, como áreas fechadas para palestras, shows e que comporte dois grandes eventos ao mesmo tempo, como a Feira de Negócios e a Exposição Agropecuária, que teriam calendário unificado. E esta nova estrutura, cujos eventos seriam feitos em parceria entre o poder público e iniciativa privada, soluciona de vez a questão”, finalizou Nal Azevedo.