CONSULTÓRIO DR. ROBÉRIO
BH MÓVEIS
SOLLAR COMPANY
BENEFÍCIOS

Prefeitura Municipal de Guanambi entrega Títulos de Terra na próxima segunda (16), para agricultores familiares de Guanambi

A entrega dos títulos é o resultado da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, CDA/SDR e o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão, por meio do Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal

12/12/2019 15h47Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: ASCOM PMG

Ao lado do Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, a Prefeitura Municipal de Guanambi irá realizar a entrega de mais 32 Títulos de Terra para produtores da Agricultura familiar de diversas comunidades rurais de Guanambi. O ato será realizado no Gabinete da Prefeitura Municipal de Guanambi, na próxima segunda-feira (16), às 9h e contará também com a presença da Coordenadora de Desenvolvimento Agrário (CDA), Camila Batista, do presidente do Consórcio do Alto Sertão Juscélio Fonseca e do Secretário Municipal de Agricultura, Hélio Pereira (Lelé).

A entrega dos títulos é o resultado da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Guanambi, CDA/SDR e o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão, por meio do Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, que prevê ações integradas e descentralizadas para a regularização fundiária de terras públicas, rurais e devolutas ocupadas e beneficiadas por agricultores familiares em todo o Estado.

Benefícios aos agricultores

Com o título de terras em mãos, além da segurança jurídica e a sucessão rural, possibilita aos agricultores familiares acessar financiamento em instituições financeiras, a exemplo da aquisição de insumos, facilitando melhorias na sua produção, possibilitando a permanência das famílias no campo, com qualidade de vida.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários