De 12 a 14 de maio, o Centro Universitário UniFG, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, realiza a VII Semana de Enfermagem. O evento, que celebra a Semana Nacional da Enfermagem, acontece na UniFG Guanambi, campus São Sebastião.
Além de comemorar a Semana Nacional da Enfermagem, o evento objetiva proporcionar o fortalecimento político, técnico e científico da Enfermagem no Sertão Produtivo da Bahia, por meio do compartilhamento de conhecimentos, saberes e experiências. O público interessado, entre estudantes em formação de cursos de graduação e da educação profissional de nível médio em Enfermagem, enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares em Enfermagem podem se inscrever por meio do link https://shre.ink/eZs3 .
A programação oferece uma série de minicursos ministrados por especialistas, abordando temas atuais e essenciais a área, a exemplo da enfermagem de família e comunidade, atuação do enfermeiro na estética, enfermagem do sono, vacinação, assistência de enfermagem para a mulher na amamentação, dentre outros. Os minicursos foram projetados para proporcionar aos participantes uma experiência imersiva e altamente educativa. A programação detalhada e horários das atividades podem ser consultados no mesmo site da inscrição.
“O objetivo da Semana de Enfermagem é não apenas oferecer formação acadêmica, mas também promover uma plataforma de networking, onde futuros e atuais profissionais de Saúde poderão se conectar, trocar experiências e colaborar em futuros projetos. É uma oportunidade única a todos os interessados em aprofundar suas competências, desde estudantes de Enfermagem até profissionais já atuantes no campo”, destacou Cristiano Oliveira de Souza, enfermeiro, mestre em Ensino em Saúde e professor da UniFG.