Com a praça do Feijão alargada no último ano, com a elevação da rua Inês Iara, o local ganhou espaço e ampliou a capacidade de público, deslocando as barracas e cadeiras que antes ficavam em cima de praça. Com isso, nos dois primeiros dias, quarta (18) e quinta (19), um público médio 40 mil pessoas por dia, lotou a praça, graças as grandes atrações musicais promovidas pela Prefeitura de Guanambi e Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – SECELT. A avenida dupla Santos Dumont também preencheu todo o espaço, do trecho da esquina com a rotatória até o primeiro cruzamento.
Se a presença de público médio diário seguir como dos dois primeiros dias, nos cinco dias de evento, que vai até 22/6 (domingo), o São João do Gurutuba deste ano, deverá bater todos os recordes de presença de público, com perspectiva de 180 a 200 mil pessoas durante toda a sua realização.
O calculo é feito, tendo por base a área livre disponível, de três a cinco pessoas por metro quadrado, no ápice do evento, excluindo os setores ocupados por estruturas da festa.